Assembleia da República recebe “A Violência Não Está Na Moda” Desfile de moda dedicado à sustentabilidade 17 de setembro às 18h30 no Centro de Acolhimento ao Cidadão (Refeitório dos Monges)

A Assembleia da República acolhe, no próximo dia 17 de setembro, o desfile de moda “A violência não está na moda”, uma iniciativa organizada em parceria com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e o Movimento Mulheres de Vermelho. A iniciativa visa a sensibilização do público para a valorização social das mulheres que são vítimas de violência doméstica. Trata-se de uma chamada de atenção para um problema social dramático em Portugal.

“A violência não está na moda” é um evento no qual estarão reunidas, não só manequins profissionais, mas também outras mulheres com papéis de responsabilidade política e social na sociedade, assim como mulheres que foram acompanhadas pela APAV. As participantes do desfile de moda serão vestidas por uma nova marca portuguesa na área da economia circular, que tem como missão o zero desperdício têxtil e o upcycling, integrando e reinventando na sua confeção técnicas tradicionais como o patchwork. A coleção, que será cedida para o desfile, apresenta uma visão que promove a sustentabilidade do nosso planeta e dá continuidade ao compromisso social de apoio no combate à violência doméstica.

Neste mesmo dia serão disponibilizados quatro pontos de recolha de desperdício têxtil pela DariAcordar/Desperdício Zero numa iniciativa conjunta com a Assembleia da República.

A iniciativa terá lugar no dia 17 de setembro às 18H30. A presença no desfile de moda é sujeita a convite endereçado pelas entidades organizadoras.

Para estar presente terá de solicitar credencial/convite através do email: aviolencianaoestanamoda@hotmail.com ou pelo telefone: 917 229 191.

Sobre o Autor

Em 2015, mercúrio nascia em Odemira como jornal mensal em papel; libertando-se para uma existência apenas digital, com uma presença online renovada e dinâmica, quatro anos depois, corria o mês de Outubro.

Deixe uma resposta