Educação pela escultura é a proposta da Sopa dos Artistas em Odemira Associação organiza simpósio de escultura entre os dias 9 e 22 de setembro

Artista Gonçalo Condeixa a trabalhar em madeira

Entre os dias 9 e 22 de setembro, a vila de Odemira vai receber a 7ª edição do Simpósio Internacional de Escultura de Odemira, que mobiliza seis artistas de diversas nacionalidades para trabalhar ao vivo junto à Zona Ribeirinha de Odemira e nas Oficinas do Município.

Esta é uma iniciativa bianual, promovida em parceria pela Sopa de Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, Município de Odemira e Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves de Odemira, que se insere na programação da iniciativa Setembro Cultural.

O objetivo deste Simpósio Internacional de Escultura passa por se constituir como uma ferramenta de educação não formal para a comunidade e para os alunos de artes da Escola Secundária de Odemira. Em paralelo afirma-se também como um espaço de intercâmbio entre países, de promoção da aproximação entre a escola e as artes e um mecanismo de transformação e fruição dos espaços públicos a partir de novos olhares e de novos elementos construídos no local e para o local.

EXPOSIÇÃO DE JOALHARIA DE TABEA WIMMER NA IGREJA DA MISERICÓRDIA

A par do 7.º Simpósio Internacional de Escultura irá ter lugar na Igreja da Misericórdia de Odemira, pelas 18.30 horas, a inauguração da exposição de joalharia da autoria de Tabea Wimmer e a Finissage do Simpósio, também numa iniciativa da Sopa de Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos. A exposição estará patente ao público até ao dia 4 de outubro.

About the Author

Em 2015, mercúrio nascia em Odemira como jornal mensal em papel; libertando-se para uma existência apenas digital, com uma presença online renovada e dinâmica, quatro anos depois, corria o mês de Outubro.

Leave a Reply