Odemira e Aljezur iguais Munícipios apresentam edição conjunta de contos sobre igualdade

FOTO: Helena Lopes

A iniciativa decorre do Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género – “Uma ponte para a Igualdade”

Complementando o projecto dos dois municípios, decorrerá no Sábado, dia 16 de Novembro, a apresentação do livro “Contos IG – Uma ponte para a Igualdade”, edição conjunta que congrega os textos vencedores nas edições dos anos anteriores do Concurso Literário Intermunicipal, promovido pelos municípios de Aljezur e Odemira. O evento contará com a participação do poeta e escritor José Fanha, que fará a apresentação da obra.

A compilação de contos traz ao público nove contos, entre obras premiadas e menções honrosas, das edições do Concurso Literário sobre Igualdade de Género realizados entre 2013 e 2018. A próxima edição do concurso intermunicipal decorrerá em 2020.

A iniciativa decorre do Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género – “Uma ponte para a Igualdade”, e será também palco da apresentação da reportagem sobre a iniciativa conjunta para comemoração do Dia Municipal da Igualdade, assinalado no dia 24 de Outubro, promovida e promovida pelas duas câmaras municipais, com um encontro de jovens na Ponte de Odeceixe, caminhada, actividades culturais e desportivas.


A FIXAR: 16 DE NOVEMBRO | 16.00 | BIBLIOTECA MUNICIPAL JOSÉ SARAMAGO | ODEMIRA
About the Author

Em 2015, mercúrio nascia em Odemira como jornal mensal em papel; libertando-se para uma existência apenas digital, com uma presença online renovada e dinâmica, quatro anos depois, corria o mês de Outubro.

Leave a Reply