CANOAGEM

Clube Náutico de Milfontes

Atletas mais uma vez de parabéns!

2016-01-27
“Com muito trabalho tudo se consegue” diz Francisco Aires, treinador do Clube Náutico de Milfontes

Miguel Amador e Maria de Deus consagraram-se Campeões Nacionais de Mar em SS2 Misto, no passado dia 10 de janeiro, na última etapa do campeonato de Mar, Madeira Ocean Race (Ilha da Madeira). Uma prova de 12 km, desde a Praia da Calheta até a Ribeira Brava, onde Sérgio Jesus e Ana Brito conquistaram o primeiro lugar e os campeões o segundo.

 

A dupla Gonçalo Gamito e Diogo Patrício conquistaram o terceiro lugar, no dia 9, e o primeiro lugar do pódio da prova SS2 Júnior, no dia 10 daquele evento desportivo.

 

A Seleção Nacional de Canoagem, que conta já com a participação de Gonçalo Gamito (atleta júnior), incluí agora Mateus Luís e Bruno Silvério na categoria de Cadetes. Os trabalhos técnicos com a equipa nacional irão decorrer em Montemor o Velho, para Gonçalo, e em Ponte de Lima para os dois cadetes, entre os dias 6 e 12 de fevereiro do corrente ano.

 

Segundo a organização “Canoagem de Mar é uma variante da modalidade de canoagem, com cada vez mais adeptos um pouco por tudo o mundo e consiste em realizar um determinado percurso no mar, com embarcações específicas, devido às variadas condições que se pode encontrar ao decorrer da prova, nomeadamente vento e ondas.”