BANCA

Caixa Agrícola realiza conferência no seu centenário

no Auditório Municipal António Chainho

2016-05-03
A secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, o ex-bastonário da Ordem dos Advogado Rogério Alves e responsáveis do banco vêm a Santiago do Cacém dia 5 de Maio

A secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, o ex-bastonário da Ordem dos Advogado Rogério Alves e responsáveis do banco vêm a Santiago do Cacém dia 5 de Maio para palestrar enquanto que Jorge Coelho, antigo número dois de António Guterres, vem entregar o prémio Fausto Correia a uma empresa deste concelho

 

A Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul comemora o seu centenário a 5 de Maio promovendo uma conferência alusiva à desburocratização, a realizar nessa quinta-feira, pelas 17h, no auditório António Chainho, em Santiago do Cacém.

 

A conferência pretende discutir os temas que mais interessam ao cliente bancário, a simplificação de procedimentos e a desburocratização administrativa. Jorge Nunes, presidente desta instituição bancária, fará o discurso de abertura. Manuel Chaveiro Soares, presidente da Caixa de Crédito Agrícola do Cadaval, por sua vez, fará uma comunicação sobre o tema “Má Burocracia e Crescimento Económico”. Já o advogado e antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, fará uma prelecção intitulada “Small is beautiful – e mais simples também”. Seguir-se-á uma intervenção de Álvaro Beijinha, presidente da Câmara de Santiago do Cacém.

 

No âmbito do seu centenário, a Caixa de Crédito Agrícola cria e atribui pela primeira vez o Prémio Fausto Correia, em homenagem ao malogrado político que criou as Lojas do Cidadão em Portugal, a entregar a uma empresa líder do concelho de Santiago do Cacém durante o evento. Esta primeira edição do prémio será entregue por Jorge Coelho, ministro Adjunto e da Administração Interna à data da primeira Loja do Cidadão.

 

O encerramento será feito por Graça Fonseca, Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, que muito em breve apresentará o Simplex 2016.

 

A Caixa de Crédito Agrícola da Costa Azul conta com 17 agências distribuídas pelos concelhos de Santiago do Cacém, Grândola, Sines, Ourique, Setúbal e Sesimbra. De acordo com os números revelados pela empresa conta com mais de 45 mil clientes.

 

Ricardo Vilhena