PALAVRA DE PALHAÇO

Fortuna

A deusa do acaso e da sorte


Por:Enano Torres

2016-05-17
Estás preparado? Então, agarra numa folha e aponta estes números, 5, 22, 44, 36, 15, estrelinhas 3 e 9

Fortuna é a deusa romana do acaso, da sorte, e da esperança; eu às vezes gosto de dizer “Boa Fortuna”, e ao leres estas palavras assim vai ser.

 

Agora que deste com ele, eu gostava que sentisses que este artigo não foi um acaso. Pelo contrário, ele estava à tua espera, era o estímulo que precisavas para que o teu ‘agora’ se tornasse melhor que há um minuto atrás; estas palavras escritas são o presente renovador para que tua vida mude para melhor; a mudança necessária que procuravas há algum tempo mas que não sabias onde se encontrava. Vê onde a encontraste! Assim do nada, num artigo de opinião. Tu que nem costumas ler o jornal MERCÚRIO mas que o destino te fez dar com este artigo.

 

Já sei, estás a pensar que de seguida tudo irá continuar na mesma, mas isso só depende de ti se continuares a ler este artigo, claro; se desistires de o ler entretanto, a única coisa que sentirás é uma perda de tempo absoluta e nesta vida não estamos para perder tempo, embora no nosso território alentejano sejamos especialistas em pará-lo. Mas, perdê-lo? de maneira nenhuma.

 

Para ( 3 segundos)

 

Respira profundo ( 3 segundos)

 

Inspira (o tempo que for preciso), não se trata duma aula de Yoga, nem de meditação, trata-se simplesmente de dar valor à respiração que te mantém vivo. É tão bom sentir a respiração, ter consciência do ar que nos dá a vida, do oxigénio que precisamos para continuar o nosso caminho.

 

O quê? És um leitor fumador? Nem penses partilhar o fumo com estas letras que até sou capaz de ficar com moca. Bem me parecia esquisito o cheiro que estava no ar. Pufff, nem posso acreditar que ainda por cima está misturado com ervas de Bob Marley! Será que o desejado artigo de motivação se vai transformar numa aula de incentivar a deixar de fumar? Não era isso que eu pretendia!

 

Continuando com o prometido, no Fim do artigo a tua Vida irá melhorar. uma mudança cheia de renovação, expectativas, positividade, autoestima, definição, segurança, plenitude, harmonia, satisfação, consciência, liberdade, leveza, claridade, transparência, responsabilidade, acerto e, finalmente, Luz!

 

Parece mentira, mas quase sem te dares conta, ao leres estas palavras, estás a sentir uma comichão pelo estômago que sobe até ao peito e vai até à boca, provocando levemente um pequeno Riso, causador do começo, do novo bem-estar; ainda por cima é uma melhora gratuita sem nenhum tipo de custo nem juro acrescentado.

 

Fecha os olhos 3 segundos, vá lá, fecha mesmo. Logo a seguir continuas a ler. Prometo que não vou embora! - 1,2,3...

 

A verdade é que sentes uma claridade diferente na atmosfera, os teus pensamentos estão mais leves, mais lúcidos.

 

Olha à tua frente, quem lá estiver é o teu “alter ego”. Olha para o lado, se hoje te aparecer à tua frente uma vaca alentejana isso é o máximo! Algo sagrado, símbolo de prosperidade eterna, tempos de bonança. Para que isso se cumpra não comas carne, pelo menos hoje…

 

Pelo contrário, quando virares a página do jornal aparecer um Gato preto à tua frente, é azar. Lava a cara duas vezes, pelo menos, com água fresca e a seguir pisca o olho à primeira pessoa que encontres.

 

Agora fecha os dedos dos pés várias vezes, sem que ninguém repare. Perfeito!

 

Agora sim, estás em condições para o prometido, agarra numa folha e aponta estes números, 5, 22, 44, 36, 15, estrelinhas 3 e 9.

 

Estes números são do Euromillhões desta semana, eu não vou jogar. Deixo para ti, se quiseres. Para aqueles que pensam que o dinheiro dá Felicidade, cá está a solução.

 

Se, como eu, não quiseres jogar, fica com a boa consciência que deixaste o Prémio para outra pessoa que precisa mais que tu; se calhar aquele alter ego que há pouco estava à tua frente. Mas avisa-o para ler este artigo e copiar os números.

 

Entretanto estou a chegar ao fim deste artigo e já reparaste que qualquer coisa mudou em ti? Vá, confessa que um sorriso apareceu!

 

Boa continuação do resto do teu dia e se, alguma vez, encontrares o autor deste artigo podes dar-lhe um Abraço forte e sentido. Daqueles que demoram cinco segundos (milionário ou não). Se não encontrares, continua apenas a acreditar que tudo há de melhorar!

 

Uma última coisa importante: Tu só fazes aquilo que queres, o poder da influência deste artigo é tão relativo como a influência de Mercúrio com a Terra e, claro, que a Deusa Fortuna sempre te acompanhe!