CICLISMO

Taça de BTT em Odemira com cinco provas

Provas decorrem até Setembro

2016-05-17
Maratona do SW, Rota do Medronho, Desenferruja Canelas e Nã Drome são as competições que faltam para apurar os vencedores

Entre os meses de Maio e Novembro, o concelho de Odemira vai receber a terceira edição da Taça Concelhia de BTT, que inclui cinco provas “cross country”, numa parceria entre diversos clubes e associações e o município de Odemira. De acordo com nota de imprensa divulgada pelo município, “o objetivo é afirmar o concelho de Odemira como o território privilegiado para a prática do BTT tanto ao nível turístico e de lazer, como na competição”.

 

No dia 29 de Maio, será realizada a prova “Maratona do SW”, pelo Clube BTT de Odemira. No dia 10 de Julho, a “Rota do medronho” será promovida pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare. No dia 25 de Setembro, a Associação Vale Bejnha e Carrasqueira irá organizar a prova “Desenferruja Canelas”. A última prova será no dia 6 de novembro, com o tema “Nã Drome”, pelo Nã Drome – Clube BTT do Sudoeste.

 

A primeira prova ocorreu a 8 de Maio, com o tema “Entre o Rio e o Mar” e foi promovida pelos “Duraizos”, a Secção de BTT da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira - à hora de fecho desta edição ainda não eram conhecidos os resultados. 

 

As cinco provas da Taça Concelhia de BTT Odemira contemplam dois percursos: a Meia Maratona (com uma distância média entre 40 a 50 quilómetros) e a maratona (com uma distância longa entre os 60 e 80 quilómetros), sendo os percursos iguais para os escalões masculino e feminino.

 

No final da Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados. Caso o atleta tenha participado em cinco provas, não será considerada a pior classificação. Os vencedores serão conhecidos na prova final, no dia 6 de Novembro, em São Teotónio.

 

por Ricardo Vilhena (não usa AO)