CANOAGEM

Náutico do Litoral Alentejano em grande nos regionais

CNLA

2016-05-17
Mais de duas centenas de canoístas em Vila Nova de Milfontes

O Clube Náutico do Litoral Alentejano (CNLA) esteve em grande destaque no Campeonato Regional de Maratona e Esperanças Sul, prova que organizou em conjunto com a Federação Portuguesa de Canoagem, Câmara Municipal de Odemira e Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e que decorreu no dia 30 de abril, nas águas de Vila Nova de Milfontes. As outras duas equipas do concelho de Odemira, o Clube Fluvial Odemirense e o Clube Náutico Milfontes também alcançaram resultados de relevo. Esta prova contou com a inscrição de 257 atletas provenientes de 11 clubes. Trata-se de uma prova de canoagem de mar onde o atleta corre, em percursos definidos, em mar aberto, preferencialmente a favor do vento (downwind), com largada e chegada em diferentes locais. 

 

Na maratona, o CNLA ganhou quase tudo o que havia para ganhar, com títulos de campeão regional para Mário Oliveira (K1 Sénior), Inês Esteves (K1 Sénior Feminino), Filipa Duarte (K1 Junior Feminino), Diogo Dias (C1 Sénior) e para as duplas Dina Caiado/Sandra Nascimento (K2 Veterano A Feminino) e Matilde Gamito/Solomiya Styk (C2 Junior Feminino). O Milfontes conseguiu dois títulos de campeão regional com os primeiros lugares de Carla Rosa (K1 Veterano B Feminino) e da dupla Mário Nascimento Mathiotte / Rogério Luis (K2 Veterano A). Destaque ainda para Jorge Domingos (K1 Veterano B) campeão regional na sua categoria com as cores do Fluvial Odemirense.

 

Em Esperanças, os clubes de Odemira repartiram de forma quase igual oito títulos regionais. O CNLA trouxe as medalhas de campeão regional com os brilhantes desempenhos das atletas Joana Martins (K1 Menor Feminino), Margarida Pereira (K1 Iniciado Feminino) e Matilde Gamito (C1 Cadete Feminino). O Odemirense também obteve três títulos através do esforço da dupla Maria Paulino/Marta Sapata (K2 Iniciado Feminino) e do canoísta Duarte Machado (K1 Iniciado) e da dupla Duarte Cabral / Pedro Soares (K2 Infantil). Já o Milfontes destacou-se pelos primeiros lugares de duas duplas femininas, a saber, Diana Santamaria / Madalena Batista (K2 Menor Feminino) e Joana Martins / Jessica Rosa (K2 Infantil Feminino).