VINHOS

“Dia Vicentino”

Branco Reserva, Sauvignon Blanc e Pinot Noir

2016-09-25
FRUPOR lança mais três variedades da sua família de vinhos ‘Vicentino’

Segunda-feira, dia 12 de setembro, a Frupor promoveu o evento “Dia Vicentino” com o objetivo de dar a conhecer as instalações e a vinha aos clientes e amigos do Vicentino e também para apresentar de forma exclusiva três novas referências a serem lançadas brevemente.

 

A equipa Vicentino, liderada por Ole Martin Siem (CEO da empresa) e pelo enólogo Bernardo Cabral, deram as boas vindas não só a distribuidores (de Lisboa, do Algarve e também do litoral Alentejano) que trouxeram as suas equipas de vendas e alguns dos seus clientes, responsáveis por supermercados, etc., mas também a amigos e consumidores finais. O Dia Vicentino teve início no final da manhã com uma bebida de boas vindas e discurso dos anfitriões focado no que já foi alcançado desde o lançamento da marca e na descrição do terroir único das vinhas Vicentino. De seguida deu-se lugar a uma prova sequencial dos novos vinhos a serem lançados:

 

  • - o novo Vicentino Branco Reserva: o vinho que melhor espelha a simbiose perfeita entre o Atlântico, o solo e a vinha; um Sauvignon Blanc cuja notas vegetais e de fruta tropical são realçadas e espessadas pelas barricas em que estagiou e que promete destacar-se nas prateleiras
  • - o novo Vicentino Sauvignon Blanc 2015: na continuidade da versão 2014, tão badalada, um vinho um pouco mais moderado na sua componente vegetal mas com toda a frescura, acidez e salinidade que tanta atenção chamou para a marca Vicentino.
  • - o novo Vicentino Pinot Noir: um vinho de excelência demonstrativo do terroir único onde é produzido; a frescura, a acidez e a exuberância da casta são as suas maiores características.

 

A apreciação geral foi extremamente positiva e muito prometedora.

 

Após esta apresentação, os anfitriões ofereceram almoço aos convidados, servido pela Escola Profissional de Odemira nos jardins localizados no centro da vinha, onde os vinhos Vicentino foram apreciados juntamente com gastronomia de mar da costa Atlântica.

 

Finalmente, uma visita ao meio de tarde foi conduzida pelo interior das vinhas, onde os visitantes puderam conhecer detalhes acerca da produção das uvas Vicentino e também as novas plantações prometedoras.