MÚSICA

Festival MiraFest

Promete incendiar salão dos bombeiros DE ODEMIRA

2017-04-03
A sexta edição do festival de música de alta voltagem promete trazer a Odemira metal, trash, punk rock, hardcore e estilos alternativos

O salão dos Bombeiros Voluntários de Odemira acolhe a sexta edição do festival de música Mira Fest no sábado, dia 8 de Abril. O evento é organizado pela ODEMIRA-TE - Associação Cultural e Artística de Odemira que convidou este ano uma dezena de bandas que prometem “incendiar” o palco com vários estilos de música de alta voltagem. Com bilhetes a oito euros, o festival abre portas às 16h30, meia hora antes do início previsto da maratona de concertos, que terá uma pausa para jantar às 19h30, estando previsto o regresso das bandas pelas 21h.

 

A banda Prayers Of Sanity, com 10 anos de experiência, vem de Lagos mostrar o seu trash metal. De Cascais chegam os Toxikull para animar as hostes com heavy  metal. O hardcore de Neighborz Hardcore também marca presença. No mesmo género, mas a tocar em casa, subirá a palco Since Today. Da capital vêm os Dalai Lume, também a comemorar um decénio de vida e que prometem trazer a Odemira um punk-rock “sem espinhas”.

 

A pacatez do Alentejo é capaz de produzir algum do melhor metal do país. Pelo menos é o que os “trashers” antecipam da vinda de Mindtaker à capital do Mira. O Mira Fest recebe também a irreverência roqueira dos Boca Doce, uma banda de versões de música portuguesa ao estilo punk-rock californiano, formada por actuais e antigos membros de bandas de referência, incluindo os Primitive Reason e Peste & Sida. Ainda do Alentejo, mais propriamente de Beja, chega a Odemira o som poderoso e agressivo das melodias metal de Ho-chi-minH.

 

A banda Legacy Of Cynthia vem de Sintra mostrar a sua “Danse Macabre” e o seu metal alternativo. A fechar o cartaz, Steal Your Crown com o seu hardcore. Para mais informações consultar: http://mirafest.odemira-te.pt

 

 

Ricardo Vilhena (não usa AO)