TEATRO

Deixe-se Estar em Odeceixe e veja bom teatro

Mostra também vai a Porto Covo

2017-08-17
Odeceixe e Porto Covo recebem a quarta edição do Encontro de Teatro e Animações de Rua (Estar)

Odeceixe e Porto Covo recebem a quarta edição do Encontro de Teatro e Animações de Rua (Estar), com objectivo de levar visitantes, turistas e habitantes de Odeceixe e Algarve ao encontro da cultura e entretenimento. Em Odeceixe o programa decorre entre 17 e 19 de Agosto e Porto Covo acolhe espectáculos nos dias 23 e 24 de Agosto. Paralelamente ao evento haverá um mercado de artesanato e um debate (mesa redonda). 

 

A companhia Mãozorra apresenta “O Barbeiro” (Odeceixe, dia 17, 22h) um peça de teatro de Robertos em que a personagem central vai tratar da sua aparência no dia do seu casamento, mas depois do serviço feito faz poucas intenções de pagar.

 

O Teatro Experimental de Lagos traz o “O Lobo Vermelho” (Odeceixe, dia 18, 22h e Porto Covo, dia 24, 22h), uma narração oral, com música e teatro, onde a história do capuchinho vermelho é revisitada de todos os pontos de vista possíveis e imaginários, desenvolvendo laços inesperados inusitados com a cultura algarvia, os seus costumes e os seus medos. 

 

Partículas Elementares apresenta “O Nabo Gigante” (Odeceixe, dia 18, 22h30 e Porto Covo, 23, às 23h), a história de um nabo de tamanho invulgar que vai dar trabalhos a um casal de velhinhos num quintal. 

 

O clown Ale Risorio, traz “Alegrativo” (Odeceixe, dia 18, 23h) onde mostrará a sua mala cheia de de objectos inventados por si criando situações de improvisação, absurdo e interacção com o público. 

 

A “Carripana” (Odeceixe, dia 19, 22h e Porto Covo, dia 24, 23h) é a proposta de Lama, dois “saltimdanços” que têm como palco a sua carrinha berlingo. Já “Improloucura” (Odeceixe, dia 19, 23h), por Agro the Clown, mistura mimo e clown num estilo provocador e imprevisível.

 

Mandrágora leva ao Estar o espectáculo de marionetas “Bzzzoira Moura”, inspirado nas lendas de mouras encantadas. Para ver em Odeceixe, nos dias 18 e 19 de Agosto, pelas 19h (Miradouro da Praia ) e 22h30 (Moinho), respectivamente.

 

Para mais informações: http://estar.pt/programa17/

 

por Ricardo Viana (nao usa AO)