LIVROS

“História de Milfontes para crianças” teve a sua primeira apresentação

Para miúdos e graúdos

2018-01-31
Apresentação de um novo livro

Mesmo antes do ano acabar, dia 29 de dezembro, teve lugar no HS Beach Hotel, em Vila Nova de Milfontes, a apresentação de um novo livro: “História de Milfontes para crianças”.

 

O evento teve uma afluência de mais de 100 pessoas o que muito surpreendeu as autoras.

 

Este é um “pequeno livro” sobre aquela vila e que viaja desde a pré-história até quase aos nossos dias e que tem como principal alvo as crianças.

 

Ana Isabel Pereira, autora e criadora do livro contou com a ajuda do historiador António Quaresma, para o texto, e de Teresa Salinas Calado, para a ilustração.

 

“Assim que o livro começou a ganhar corpo a Ana desafiou-me a ilustrá-lo”, refere Teresa Calado em declarações ao MERCÚRIO. A ideia foi de imediato abraçada.

 

As ilustrações foram feitas “segundo indicações do António Quaresma e com consulta de alguns livros e artigos”, conta a ilustradora. Os materiais usados foram uma caneta preta para as páginas interiores e aguarelas para a capa. “Ambas com posterior tratamento digital”, revela.

 

E assim nasceu o primeiro livro sobre a História de Vila Nova de Milfontes destinado a crianças mas que também tem feito as delícias dos graúdos.

 

A edição contou com o apoio da GESTO – Grupo de Estudos do Território de Odemira e com a ajuda financeira do Município de Odemira.

 

PPL