CAMINHADA

Projecto “Deux Pas Vers L’ Autre” arrancou dia 5 de Fevereiro para uma aventura a pé pela Europa

10.000 quilómetros distam Portugal da Turquia

2018-02-06
Marie e Nil, um jovem casal de franceses, decidiram largar as suas áreas de trabalho para se abraçarem e darem início a uma grande aventura – a travessia da Europa feita a pé

Deux Pas Vers L’ Autre”, em bom português, dois passos em direcção ao outro, é um projecto que visa percorrer o sul da Europa – de Portugal à Turquia – com o objectivo de promover as caminhadas como actividade física para as gerações mais novas, assim como, garantir a sustentabilidade social, cultural e ambiental, envolvendo as populações locais e reduzir a pegada ecológica com o programa 1Kg For The Planet.

 

Este projecto arrancou esta segunda-feira, dia 5 de Fevereiro, e tem como finalidade percorrer 10.000 quilómetros, 17 países e 120 parques naturais em apenas 500 dias. Os 10 primeiros serão gastos na Rota Vicentina para, nomeadamente, conhecer parceiros associados, caminhar com membros da associação, participar numa acção de voluntariado e conhecer a população através dos produtos de turismo cultural.

 

A associação Rota Vicentina junta-se a esta iniciativa na medida em que vai ao encontro dos seus próprios objetivos, ou seja, realizar o Caminho Histórico na sua íntegra vai atrair uma maior atenção para o interior, apostando no marketing territorial em mundo rural para as novas gerações que irão constituir os novos mercados. Uma campanha bem forte em marketing e comunicação irá permitir também o aumento do conhecimento da própria rota em território europeu, fazendo com que Portugal esteja associado a uma das rotas pedrestes mais importantes da Europa.

 

Este percurso irá ser acompanhado nas páginas de Facebook da Rota Vicentina e da “Deux Pas Vers L’Autre”, e também (aqui) no blog com o mesmo nome.

 

Dário Loução (não usa AO)