AGRICULTURA

Framboesa

em Odemira

2018-02-28
IV Encontro Nacional de Produtores de Framboesa e 2ª Acção de Demonstração do CompetitiveSouthBerries

O IV Encontro Nacional de Produtores de Framboesa e a 2ª Acção de Demonstração chegam ao Auditório da Associação de Beneficiários do Mira, em Odemira, no dia 15 de Março.

 

O evento, com início às 10h, conta com a organização do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em parceria com a First Fruit e tem como principal missão a discussão da produção de framboesas no sistema long-cane.

 

Haverá também, em mesa redonda, uma partilha de experiências e conhecimento dos produtores e intervenientes no sector, tais como:  Mónica McGill da Haygroove, André Miranda da Hall Hunter, Pedro Cupertino da Pontorizonte AGR, Lda., Gjis Hoogendoorn da First Fruit, João Bento da Madre Fruta e, a confirmar, Luís Pinheiro da Maravilha Farms.

 

Na segunda acção de demonstração, às 15h a First Fruit receberá uma visita técnica até ao encerramento do evento, às 18h.

 

O projecto GO-CompetitiveSouthBerries chega a Odemira com o principal objectivo de inovar e desenvolver tecnologias de produção sustentáveis e competitivas para as culturas de pequenos frutos, nesta região. 

 

O programa e a inscrição, no valor de €15, podem ser consultados online (aqui)

 

Dário Loução (não usa AO)