FESTAS

HMB, João Pedro Pais, Dillaz e José Cid a cantar Abril

Odemira comemora a democracia e a liberdade

2018-03-28
Abril é em Odemira e é já no próximo mês que arranca mais uma edição repleta de actividades que vão desde a música, dança, folclore, exposições e desporto. Este ano as cabeças de cartaz são os HMB, João Pedro Pais,

São nos dias 24 e 25 as noites de maior festa. No dia 24 de Abril, todos os caminhos vão dar ao Largo Brito Paes com o espectáculo da banda HMB, às 22:00 horas. Logo depois do simbólico Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho, à meia-noite, e do Festival Piromusical sobre a Zona Ribeirinha, entra em palco o artista João Pedro Pais, seguindo-se o rapper Dillaz. No dia 25, às 19:00 horas, é a banda local Suspeitos do Costume que irão dominar o palco. A partir das 22:00 horas, é José Cid quem nos fecha a noite.

 

Ainda na música, na noite de 20 de Abril, o Cineteatro recebe o espectáculo “O tributo aos grandes músicos de intervenção!”, com o grupo CantAutores. No dia 22, às 15:00 horas, também nas instalações do cineteatro, haverá o Encontro de Grupos Corais. No Cerro do Peguinho, na tarde de 25 de Abril, decorrerá o Festival de Folclore, às 16:30 horas.

 

Também no dia 25, às 10:30 horas, decorrerá no Auditório da Biblioteca Municipal, a Sessão Solene da Assembleia Municipal e a formatura conjunta das corporações dos Bombeiros Voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes e do Núcleo da Liga de Combatentes do Concelho de Odemira.

 

No âmbito desportivo, nos dias 14 e 15 de Abril, o concelho receberá a 38ª Edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira, assim como 2ª e 3ª Etapa da Taça de Portugal de Juniores em Ciclismo (Trofeu José Poeira). 

 

Dentro de um programa mais extenso, que acontecerá ao longo do mês de Abril, eis os destaques para todos os gostos e idades, evocando sempre os valores e ideais da Revolução de Abril que celebra este ano o seu 44º aniversário.

 

Dário Loução (não usa AO)