EDUCAÇÃO

Damião de Odemira recebe mais um prémio

Prémio LG na 1ª fase da campanha Geração Depositrão

2018-04-24
EB 2/3 já ganha prémios há nove anos consecutivos e destaca-se para a conquista da sua décima vitória

Vencedora da primeira fase de recolha de resíduos da campanha de âmbito nacional da ERP Portugal que visa promover as boas práticas ambientais junto dos mais novos, Geração Depositrão, a EB 2/3, Damião de Odemira, recebeu no passado dia 11 de abril o prémio LG, uma das marcas apoiantes da campanha.

 

A entrega do prémio foi realizada na escola vencedora perante um grupo de alunos, professores, funcionários e direção do Agrupamento de Escolas de Odemira.

 

A Damião de Odemira, ocupa o 1º lugar do ranking, com 7 700 kg de resíduos encaminhados para reciclagem, recolhidos no primeiro período de aulas do presente ano letivo.

 

“É com enorme orgulho que verificamos o empenho das escolas que aderiram a este movimento. Nesta fase a EB.2,3 de Odemira foi a que maior peso de resíduos recolheu e não é um caso isolado, pois esta escola já se destacou em diversas edições da Geração Depositrão”, afirma Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal, no ano em que a campanha Geração Depositrão comemora a primeira década em funcionamento consecutivo no terreno, com cerca de 900 pontos de recolha em todo o país. 

 

Filipa Moita, em declarações ao MERCÚRIO, realçou a importância de todos os funcionários que colaboram com o projeto para o alcance dos resultados da Damião de Odemira e da importância da escola enquanto epicentro de informação e de comportamento que são replicados pela população da região.

 

Armando Alves Martins, diretor do Agrupamento de Escolas de Odemira, salienta a participação da professora Ana Rainho, que tem estado à frente deste projeto desde a sua origem e todo o empenhamento de professores, alunos e da comunidade, “porque sem as boas rotinas criadas não teria sido possível a Damião ter ganho consecutivamente nove prémios”, sublinha.

 

Nesta fase a EB.2,3 de Odemira é a escola que maior peso de resíduos recolheu e não é um caso isolado, pois já se destacou em diversas edições da Geração Depositrão. Na totalidade a Damião de Odemira já recolheu quase cem toneladas de resíduos, sendo detentora do recorde da história da campanha com vinte e uma toneladas num só ano.

 

As últimas recolhas da Geração Depositrão deste ano letivo ocorrerão em junho.

 

por Pedro Pinto Leite