EDUCAÇÃO

Adriana Santos

Antiga aluna de mérito da Escola Profissional de Odemira - EPO

2018-05-23
O MERCÚRIO pediu à ex-aluna de mérito em 2017 para testemunhar a sua experiência na escola e dar a conhecer o seu presente.

Adriana Santos, natural da freguesia de São Martinho das Amoreiras, foi aluna do Curso Profissional de Técnico de Comércio no triénio de 2014-2017, na Escola Profissional de Odemira. Encontra-se, de momento, a exercer funções no Departamento de Vendas da Vitacress. 

 

A ex-aluna da Escola Profissional de Odemira recorda que fez esta escolha de forma repentina “porque na altura precisava de algo novo e soube que ia abrir um novo curso na área do comércio. Fui informar-me e acabei por fazer a inscrição no mesmo dia”, recorda.

 

Adriana Santos frequentou o Curso Técnico de Comércio, terminando com média de 17 valores. Admite que nunca se arrependeu da sua escolha, mesmo não tendo essa paixão anteriormente. Referiu que ganhou esse gosto com o passar do tempo, entre todos os conteúdos e actividades relacionadas com a área, especialmente com a experiência que teve no seu último estágio.

 

O último estágio, realizado no Departamento de Vendas da Vitacress, mais concretamente na parte de Customer&Service, abriu-lhe portas para uma oportunidade de trabalho. Há dez meses que Adriana se encontra nestas funções.

 

Em relação à Escola Profissional de Odemira, a ex-aluna recorda que lhe deu um novo sentido à sua vida. “Ensinou-me que se dermos o nosso melhor, podemos vir a ter óptimos resultados que nos poderão ajudar no futuro. De certa forma, se não fosse a EPO, eu não teria as oportunidades que tive”.

 

Aos novos alunos, Adriana Santos diz que “o principal é mesmo escolher um curso com o qual se identifiquem e que saibam aproveitar ao máximo todas as oportunidades que a escola possa proporcionar” e que, futuramente, os alunos possam aproveitar as experiências vividas nos estágios pois são dos primeiros contactos que têm no mundo do trabalho.  

 

 

Dário Loução (não usa AO)