AÇÃO SOCIAL

Projecto AVIDAVALE recebe apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e Universidade Católica

No Guia de Boas Práticas de Ageing in Place.

2018-05-23
Ageing in Place significa a capacidade de continuar a viver em casa e na comunidade ao longo do tempo

Numa parceria entre a Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade Católica Portuguesa do Porto, o projecto AVIDAVALE foi nomeado para a secção de “Combate ao Isolamento” para o Guia de Boas Práticas de Ageing in Place, editado em Maio de 2018.

 

O objectivo deste Guia de Boas Práticas é investigar e proceder ao levantamento de um conjunto de iniciativas de promoção social, a nível nacional, regional, comunitário e individual, dos cidadãos mais velhos nas respectivas comunidades. Ageing in Place significa a capacidade de continuar a viver em casa e na comunidade ao longo do tempo, com segurança, conforto e qualidade de vida, de forma independente, seja em que idade for.

 

Pretende-se, com o apoio desta parceria, procurar criar e incentivar novas dinâmicas para a construção de uma sociedade mais coesa e com menos situações de exclusão social.

 

AVIDAVALE é um projecto que visa combater os problemas sociais, sobretudo o isolamento da população idosa do concelho de Odemira, de modo a oferecer diversas acções diversas nas áreas da saúde mental e da animação comunitária.  

 

 

Dário Loução (não usa AO)