ALIMENTAÇÃO

Projecto social de Odemira apoiado pela Missão Continente

Apoiados dois projectos sociais no distrito de Beja com mais de 28 mil euros

2018-06-20
A Missão Continente apoiou projecto “Em Odemira, o Chef sou eu!”, promovido pela Associação TIC TAC

A Missão Continente apoiou dois projectos sociais dedicados à promoção da alimentação, no distrito de Beja, no valor total de 28 500 euros. Em Odemira, destina-se ao projecto “Em Odemira, o Chef sou eu!”, promovido pela Associação TIC TAC (Associação para a Promoção dos Tempos Livres e dos Jovens)

 

O apoio, pela Missão Continente, a esta associação odemirense tem como principal objetivo o aumento do consumo de sopa, salada, legumes e frutas através da realização de 24 episódios de 10 minutos sobre alimentação saudável a divulgar por um canal de YouTube. Em cada episódio, pretende convidar-se uma personalidade da região (nas áreas do desporto, saúde ou educação) para acompanhar os alunos do 1º ciclo na confecção de receitas que incluam os alimentos descritos, propostas pelo chef Nuno Queiroz Ribeiro. Serão ainda produzidos livros para distribuir às crianças e dar maior notoriedade aos filmes a realizar.

 

O outro projecto apoiado no distrito é “Saúde a Gosto!”, promovido pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que visa prevenir a diabetes, através da reintrodução da dieta mediterrânica junto dos utentes identificados com risco moderado de diabetes tipo 2, realizando um ciclo de workshops dinamizados por uma equipa multidisciplinar e que irá culminar na edição de um livro de receitas saudáveis.

 

A nível nacional, a Missão Continente apoiou 22 projectos distribuídos pelos 18 distritos, no valor total de 330 mil euros.

 

Os projectos vencedores resultaram de um processo de avaliação que contou com uma votação pública e a apreciação de um júri. O valor doado foi angariado através da venda dos produtos solidários da Missão Continente e de chamadas de valor acrescentado que se realizaram durante a campanha de Natal.

 

Com esta iniciativa, a Missão Continente dá continuidade ao apoio de projectos de intervenção social e desenvolvimento sustentável. A informação sobre todos os projectos seleccionados encontram-se disponíveis em: http://missao.continente.pt 

 

 

Dário Loução (não usa AO)