EDUCAÇÃO

Escola Profissional de Odemira em Itália

ERASMUS +

2018-12-18
Disseminação apresentada na Cerimónia de entrega de Diplomas dos alunos finalistas da EPO

No passado dia 14 de novembro, Isabel Tavares, professora da Escola Profissional de Odemira realizou uma ação de disseminação acerca da sua mobilidade em Brescia, Itália, durante a cerimónia de entrega de Diplomas aos alunos finalistas de 2017/18 que decorreu no Cineteatro Camacho Costa. Este evento contou com a participação de toda a comunidade educativa e foi aberta ao público em geral.

 

O projeto desenvolveu-se em duas fases: mobilidades de staff e alunos da área da Restauração – Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar no mês de agosto e outra no mês de outubro para staff e alunos das áreas da Restauração – Restaurante/Bar e Manutenção Industrial. As professoras tiveram a oportunidade de conhecer empresas das áreas dos cursos ministrados na EPO e contactar com formadores de áreas semelhantes às suas e os alunos ingressaram em empresas das suas áreas de formação.

 

Este projeto permitiu a todos os participantes melhorar os seus conhecimentos linguísticos, adquirir conhecimentos nas suas áreas de formação bem como contactar com novas culturas. O Erasmus+ constitui uma mais-valia no percurso dos seus alunos pelo que a EPO continuará a apostar em todos os projetos que possam contribuir para a sua formação.

 

A Entrega de Diplomas foi uma Cerimónia cheia de animação e emoção organizada pelos alunos dos 1º e 2º anos do Curso Profissional Técnico Comercial 18/19.

 

Estiveram presentes todos os alunos e seus professores do ano letivo 18/19 e ainda os alunos finalistas 17/18 que foram receber os referidos diplomas:

Curso Profissional Técnico de Restauração

Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial – Eletromecânica

Curso Profissional Técnico Comercial

Curso de Educação Formação Empregado de Restaurante- Bar

Curso de Educação Formação Operador de Máquinas Agrícolas

 

Aproveitando a oportunidade, a professora Isabel Tavares, proferiu algumas palavras ilustradas com a projeção de um pequeno filme relativamente à participação dos alunos da EPO no programa Erasmus+, em parceria com a cooperativa Tempo Libero, na cidade de Bréscia, em Itália.

 

por Pedro Pinto Leite