FORMAÇÃO DE ADULTOS

Universidade Sénior de Odemira – USO

Já começou

2018-12-18
Início do início das atividades a 21 de novembro

Deu-se o início das aulas e atividades da Universidade Sénior de Odemira (USO), no passado dia 21 de novembro, nas instalações da Escola Profissional de Odemira.

 

Neste momento as inscrições encontram-se abertas para todos aqueles que, com mais de 55 anos, pretendam participar.

 

Os temas/atividades abordados, para já, são:

Ambiente no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina; Artes Manuais; Tuna da USO; Curiosidades; Oficinas Diversas; Espanhol; Competências de Vida e Pintura.

 

O corpo docente da EPO - Escola Profissional de Odemira, bem como a parceria com outras instituições, como o PNSACV e a TIC TAC e a CMO, são um apoio generoso para aumentar o leque de opções formativas e educativas disponíveis

 

Na USO- Universidade Sénior de Odemira, bem como em outras instituições do género, sejam Academias, Clubes, Círculos que não conferem grau académico, o que se procura fazer é, através das vivências e as aprendizagens ali desenvolvidas possam influenciar a adaptação dos seniores a esta etapa das suas vidas.

 

É necessário reconhecer, valorizar e aproveitar as suas capacidades e competências, que são o fruto de uma vida que acumulou experiências, sonhos e conhecimento.

 

Assim, em regime de voluntariado, tanto se pode estar a aumentar conhecimentos, como se pode partilhar o que cada um sabe com os seus pares..

 

Este tipo de oferta educativa, formativa e de ocupação de tempos livres contribui para o bem-estar (físico, psicológico, emocional e cognitivo-mental ), bem como para a realização pessoal dos alunos. Tudo isto associado ao conceito de velhice bem-sucedida.