EDUCAÇÃO

EPO no segundo lugar do ranking das Escolas Profissionais

Critérios relativos à taxa de sucesso dos alunos

2019-02-20
Ranking de comparação com desempenho a nível nacional de alunos com o mesmo perfil à entrada do curso

A Escola Profissional de Odemira destaca-se no segundo lugar do ranking nacional relativo à de taxa de sucesso das Escolas Profissionais. O mérito é dos alunos, do corpo docente e restantes funcionários da EPO.

 

Existem 197 Escolas Profissionais no país e um total de 108 mil alunos a frequentar os seus cursos e pelaprimeira vez há um ranking nos cursos profissionais.

 

Segundo o jornal Observador “as escolas privadas continuam a ocupar os 10 primeiros lugares dos rankings das escolas de terceiro ciclo, mas isto quando as escolas são ordenadas pela nota das provas nacionais do 9.º ano. Se o critério forem os percursos de sucesso — alunos que não só tiveram positiva nas provas finais, como também tinham passado do sétimo para o oitavo e do oitavo para o nono sem chumbarem — o ranking está melhor distribuído: cinco públicas e cinco privadas”.

 

O MERCÚRIO elaborou uma tabela (em baixo) dos resultados das escolas do ensino regular do concelho de Odemira - com origem nos rankings das escolas com base nos exames do 9º e do 12º e com base na progressão dos alunos,construídos pelo Observador, e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE) utilizando dados disponibilizados pelo Ministério da Educação.

 

Pedro Pinto Leite