JAZZ

Julho é mês de TassJazz

Os primeiros espetáculos decorrerão no Quintal da Música, no dia 4 de julho

2019-06-27
16ª edição do Festival TassJazz com espetáculos dias 5 e 6 no Cerro do Peguinho, sempre com entradas livres

Entre os dias 2 e 6 de julho, o jazz nacional regressa a Odemira, com a 16ª edição do Festival TassJazz. Os espetáculos decorrerão no Quintal da Música e no Cerro do Peguinho, sempre com entradas livres.

 

Os primeiros espetáculos decorrerão no Quintal da Música, no dia 4 de julho, com a apresentação dos workshops de jazz às 18.00 horas, e concerto pela Associação Jazz e Não Só, às 21.30 horas. Na noite de sexta-feira, 5 de julho, o jazz subirá ao cerro do Peguinho, com a atuação de César Cardoso Quinteto e Budda Power Blues. No sábado, as atenções irão para a atuação de Luís Barrigas Quinteto, terminando com a apresentação de Susana China Septeto.

 

O artista plástico Philippe Peseux fará uma performance de pintura ao vivo durante os espetáculos no Cerro do Peguinho.

 

Para completar o programa de espetáculos, serão promovidos workshops de jazz nos dias 2 e 3 de julho. Os interessados em participar nestes workshops deverão efetuar a sua inscrição através do mail cultura@cm-odemira.pt

 

TassJazz é uma organização do Município de Odemira.

 

 

PROGRAMA NO CERRO DO PEGUINHO

 

5 julho

21h30, César Cardoso Quinteto 

César Cardoso, saxofonista, compositor e arranjador, apresenta o seu terceiro trabalho, “Interchange”. A essência do jazz está presente na constante dinâmica e forte interação dos instrumentos, que se ouvem nos temas originais todos escritos para este quarteto. “A música moderna é, por vezes, associada a música complicada e difícil de se ouvir, mas para mim deve ser “fresca”, melódica, enérgica e de fácil perceção junto do público.”

 

23h00, Budda Power Blues 

Considerados pela crítica como a melhor banda de Blues nacional, Budda Power Blues celebram 15 anos de existência em 2019 e lançam o seu 8º trabalho de estúdio. Para além de um concerto de celebração, o concerto será gravado para editar o primeiro disco ao vivo do trio de Braga. 

 

6 julho

21h30, Luís Barrigas Quinteto 

Luís Barrigas apresenta música dos seus dois discos e alguma música inédita, onde se notam as suas influências mais marcantes,  desde a música clássica, jazz e música tradicional portuguesa. Cada canção é uma viagem de cores e imaginários presentes em lugares e pessoas, de histórias que podem ser de qualquer ouvinte. Música para ser ouvida, cantada e pertencer ao público.

 

23h00, espetáculo com Susana China Septeto 

Susana China, cantora e compositora, apresenta o seu primeiro trabalho de originais, TRAPÉZIO, que surge da vontade de partilhar composições e criações que ao longo do tempo foi escrevendo e guardando.