SERVIÇOS

Nove anos de BU em Odemira

Mais de 10 mil atendimentos por ano

2019-07-17
Balcão Único do Município de Odemira concentra todo o atendimento presencial num único espaço

Segundo nota de imprensa do Município, desde a sua abertura ao público, no dia 12 de julho de 2010, o Balcão Único (BU) do Município de Odemira concentra todo o atendimento presencial num único espaço, proporcionando maior profissionalismo no serviço, conforto para os utentes e reduzindo os custos e a morosidade no relacionamento, tornando os serviços municipais mais eficientes.

 

Atualmente o Balcão Único conta com mais de 10 mil atendimentos por ano.

 

O BU tem vindo a criar medidas adicionais de modernização e melhoria do atendimento presencial, telefónico e digital, com vista a uma melhor interação com o munícipe, empresas e empreendedores, diz a mesma fonte.

 

Esta é uma das medidas desenvolvidas no âmbito do Projeto Municipal de Simplificação Administrativa – ODEMIRA SIMPLIFICA e uma das medidas de simplificação administrativa candidatadas ao Programa Simplex Autárquico.

 

O BU do Município de Odemira é certificado pelo Sistema de Gestão da Qualidade através do normativo ISO 9001:2015.

 

 

 

BU kiosk em Colos, Sabóia, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes

 

Para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais, o Município levou o atendimento municipal a quatro freguesias, dotando as localidades de Colos, Sabóia, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes de postos de atendimento presencial, através do projeto BU kiosk, onde os cidadãos podem efetuar todos os serviços disponibilizados no Balcão Único do Município, nas várias áreas de atuação da autarquia. Nos BU kiosk foram realizados cerca de mil atendimentos por ano

 

O BU Kiosk é um dos investimentos integrados no Projeto de Racionalização e Inovação no Atendimento Municipal (PRIAM) do Município de Odemira, financiados pelo COMPETE – Programa Operacional de Fatores de Competitividade, através da AMA – Agência para a Modernização Administrativa.