Aljezur e Odemira assinalam o Dia Municipal da Igualdade Encontro de jovens entre os dois concelhos dia 24 de outubro

Jovens na iniciativa do Dia Municipal da Igualdade | FOTO: CM Odemira

Alunos do 3.º ciclo e do secundário juntam-se na “Ponte da Igualdade”

Os Municípios de Aljezur e Odemira vão promover uma iniciativa conjunta para comemoração do Dia Municipal da Igualdade, no dia 24 de outubro, com a realização de um encontro de jovens na Ponte de Odeceixe, caminhada, atividades culturais e desportivas. As iniciativas decorrem do Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género – “Uma ponte para a Igualdade”.

A comemoração do Dia Municipal da Igualdade terá início pelas 10.30 horas, na Ponte de Odeceixe, que liga os concelhos de Aljezur (Algarve) e Odemira (Alentejo), onde se encontrarão alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário dos dois territórios, seguindo-se depois uma Caminhada pela Igualdade pelas ruas da aldeia de S. Miguel, no concelho de Odemira.

A partir das 11.30 horas serão promovidas atividades desportivas e artísticas alusivas à temática da Igualdade, no Centro Sociocultural de S. Miguel. Pelas 14.30 horas será apresentado o espetáculo “Contopias”, pelo contador de histórias Serafim e que incluirá mediação do livro e da leitura e stand up comedy.

No dia 16 de novembro, pelas 16.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, decorrerá a apresentação do livro de contos “Uma ponte para a Igualdade”, com a compilação dos textos vencedores nas edições dos anos anteriores do Concurso Literário Intermunicipal, dinamizado pelos Municípios de Aljezur e Odemira. O evento contará com a presença do poeta e escritor José Fanha.

FONTE: CM Odemira
About the Author

Em 2015, mercúrio nascia em Odemira como jornal mensal em papel; libertando-se para uma existência apenas digital, com uma presença online renovada e dinâmica, quatro anos depois, corria o mês de Outubro.

Leave a Reply