Descubra as diferenças ou "A História de um Cartaz"

Sendo o Perímetro de Rega do Mira (PRM) tão comparado, nos últimos tempos por algumas pessoas, com a zona de Almeria (Espanha), o mercúrio foi ao Google retirar duas imagens (em baixo) à mesma escala: uma da zona de S. Teotónio (Odemira), zona onde há maior número de estufas no PRM, e outra, nas redondezas de Almeria, Espanha.

Na pesquisa, verificou-se que a fotografia que ilustra o cartaz de convocação para a presença dos munícipes de Odemira a estarem presentes na Assembleia Municipal de Odemira, no passado dia 22 de novembro, para contestarem a possibilidade de mais estufas no PRM, mostra a zona de El Puente del Río, muito perto de Almeria.

O mercúrio tentou, junto de alguns participantes, saber quem realizou o cartaz e qual o motivo da colocação da imagem, mas ninguém conseguiu responder. Fica assim por entender as razões dos promotores (anónimos) da concentração na Assembleia Municipal, em utilizar aquela imagem e não mencionar o seu local.

Imagem da zona de S. Teotónio (Odemira)
Imagem da zona de El Puente del Río (Almeria)
Imagem da zona de El Puente del Río (Almeria) que serviu para ilustrar o cartaz
About the Author

Produtor cultural de vocação e profissão. O jornalismo vem a reboque do seu sentido de justiça apurado e pela procura da verdade. O Amor e o Humor fazem parte da sua vida. Escreve de acordo com o AO 1990.

Leave a Reply