Manual de Implementação dos Requisitos “Saúde & Segurança Sanitária” será disponibilizado pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo E acesso gratuito a um Certificado de “Saúde & Segurança Sanitária”

fotografia Nik Lanús

António Ceia da Silva, presidente Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, escreveu ontem uma carta aos empresários do setor do turismo, via e-mail, a que o MERCÚRIO teve acesso e que se transcreve, em baixo, na íntegra:

“Exmos(as). Senhores(as)

Os Destinos Turísticos necessitam de reavaliar e atualizar os seus procedimentos para se adaptarem ao momento pós-Covid19. O Turismo de Portugal lançou o Selo “Clean & Safe”, pelo que, e somando a esta iniciativa, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo está a preparar uma Ação de Proximidade para todo o setor turístico, com o intuito de apoiar os seus empresários nos novos processos de planeamento sanitário e reformulação da atividade.

Para o reforço da Credibilidade e Confiança na nossa Oferta Turística, pretende-se facultar a todas as empresas da Região, ferramentas de apoio à implementação, verificação e revisão de requisitos mais exigentes e seguros.

Com esse propósito, iremos disponibilizar um Manual de Implementação dos Requisitos “Saúde & Segurança Sanitária”, adaptado aos diversos sub-setores do Turismo, que terá por base os contributos das respetivas Associações do setor e as recomendações emanadas pela Direção Geral de Saúde.

A aplicação correta dessas medidas, que será acompanhada por uma equipa especializada de apoio, dará o acesso gratuito a um Certificado de “Saúde & Segurança Sanitária”.

Todas as empresas do nosso território devem proteger as suas Pessoas, os seus Negócios e o nosso Destino, e por esse motivo pretendemos disponibilizar o acesso a mais e melhor informação, confiando na responsabilidade dos empresários e gestores na implementação dessas medidas e precauções.

Em breve, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo voltará ao contato para fornecer mais informações.

Com estima e Confiança no Futuro,
O Presidente,
António Ceia da Silva”

Sobre o Autor

Em 2015, mercúrio nascia em Odemira como jornal mensal em papel; libertando-se para uma existência apenas digital, com uma presença online renovada e dinâmica, quatro anos depois, corria o mês de Outubro.

Deixe uma resposta