Sessão de esclarecimento sobre “burnout” em Odemira Integrado na iniciativa Conversas sobre Saúde…

“Burnout” vai ser o tema da próxima iniciativa das Conversas sobre Saúde, agendada para o dia 11 de março, pelas 14.00 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

A sessão de esclarecimento vai ser dinamizada por Dalila Antunes, em representação da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

O Síndrome de Burnout (ou stress profissional) é um estado de esgotamento físico e mental causado pelo exercício de uma atividade profissional, sendo uma doença recentemente incluída na lista da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A iniciativa é da responsabilidade do Município de Odemira e da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano/Unidade de Cuidados na Comunidade/Saúde na Mira. A participação será gratuita, mas sujeita a inscrição através do e-mail saúde@cm-odemira.pt

O ciclo de conferências “Conversas com Saúde” tem por objetivo debater e refletir sobre temas pertinentes na área da saúde, reunindo investigadores, médicos e especialistas em várias áreas da saúde e bem-estar. A iniciativa insere-se no âmbito das atividades da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que o Município de Odemira integra.

Sobre o Autor

Em 2015, mercúrio nascia em Odemira como jornal mensal em papel; libertando-se para uma existência apenas digital, com uma presença online renovada e dinâmica, quatro anos depois, corria o mês de Outubro.

Deixe uma resposta